Wednesday, November 19, 2003


VAMOS BATER.......UM RECORD?


“PASTELEIRO VAI FAZER BROA GIGANTE EM VISEU
Entre os dias 24 e 30 deste mês, um pasteleiro de Viseu vai tentar entrar para o ‘Guinness Book’, propondo-se fazer uma broa de 400 metros de comprimento com a largura de um pão de forma. A iniciativa vai decorrer na Av. da Europa.”

Ora finalmente uma noticia digna desse nome.

Olá caros leitores, depois de alguns dias de ausência voltámos, e ainda por cima com uma noticia realmente importante, digam lá que não somos umas repórteres de mão-cheia?

Pois é uma Broa Gigante..... uma broa.... podiam fazer um pão de leite Gigante, ou um Brioche de 12Kg, mas não a Broa Gigante foi o que de mais imaginativo encontraram para fazer. Para além do mais vamos acusar a pessoa que teve esta ideia de plágio, porque nós as Onças, já havíamos enviado à Organização do Guinness Book of Records, o desafio de fazermos um pão cacete com pelo menos 5278 mts de comprimento e 123 mts de lagura.
E como devem saber um cacete é sempre mais saboroso, ainda por cima quanto mais comprido e grosso melhor!!

Ideias para batermos records é o que vos pedimos desta vez, toca a dar asas a essa imaginação, queremos ideias verdadeiramente originais.

Para se irem inspirando aqui vai um docinho:


Abraços Oncescos/SC

Tuesday, November 11, 2003

RAPIDINHAS PARTE I

FUMAR MATA PÁ CHUCHU, FUMAR PREJUDICA GRAVEMENTE A SAÚDE, FUMAR PODE PROVOCAR IMPOTÊNCIA SEXUAL (ESPECIALMENTE SE TIVER MAIS DE 86 ANOS)


Uma das coisas que mais me tem intrigado ultimamente é a nova publicidade estampada nos maços de tabaco. Agora vocês vão dizer: “ A Onça como fuma já vai dizer mal do tabaco!”. Enganam-se, nem eu fumo, nem venho para aqui dar sermões acerca dos malefícios do tabaco, que se quiser matar que se mate há vontade, mas agora devo dizer que realmente, meus amigos, foi preciso um génio para descobrir que o tabaco faz mal à saúde. Eu interrogo-me, será que o Sr. que fez esta descoberta foi o mesmo que descobriu toda a verdade sobre o maior Macho da nossa Sociedade? (Que José Castelo-Branco já havia sido uma traveca ?), pergunto isto porque este Sr. tem de ser homenageado e quem sabe até receber o Prémio Nobel das Descobertas mais Ridículas do Século.



Infelizmente só descobrem que estas coisas fazem mal, agora descobrirem que, por exemplo, trabalhar cansa comó caraças, que pagar impostos pode causar impotência sexual, e que a subida dos preços prejudica gravemente à carteira tá quieto.

Vamos aqui iniciar um protesto contra a discriminação dos verdadeiros problemas da nossa sociedade, Vamos lutar pela colocação de avisos à porta dos nossos locais de trabalho (ex. O trabalho mata aos poucos, o chefe pode prejudicar-nos gravemente), à porta das Finanças(ex. Pagar tantos impostos provoca queda acentuada de cabelos no peito e nas axilas), etc.
Pedimos aqui a vossa ajuda. Dêe-nos sugestões do que deveria estar escrito nos avisos e onde deveriam ser eles colocados.

Ficamos à espera!

Um Forte Abraço Oncialiano! SC



Friday, November 07, 2003

NEM TUDO O QUE BRILHA É OURO
(MAIS UM CAPÍTULO DA TRISTE HISTÓRIA DA TRAVECA RESABIADA)


Pois é, quando o pessoal pensava que a vida deste monte de mer... não poderia ser mais podre, eis que surge algo que nos deixa a todos de boca aberta (de tanto rir, claro!!).

“Apanhados com jóias não declaradas
REIS DO JET SET DETIDOS NO AEROPORTO
José Castelo Branco e a sua mulher Betty Grafstein foram detidos ontem no aeroporto da Portela, em Lisboa. Em seu poder, o ‘marchant’ e a sua mulher tinham dois milhões de dólares em peças de joalharia, as quais foram descobertas quando as autoridades alfandegárias lhes solicitaram que abrissem as bagagens na habitual selecção que fazem a quem passa pela via dos valores “não declarados”. “







Meus Amigoszee, não havia necessidadezzze....
É triste mas é verdade, só estou a imaginar o fartote e a barrigada de riso que houve esta noite nos calabouços da Policia Judiciária.

“ Tony, vai ali ver o que se passa naquela cela, parece que alguém cagou lá dentro e não limpou!”

“ DASSEEEE...... que merda é esta?”

“ Cheira-me a carninha fresca........ ah, não é nada afinal é a merda seca!”


E por aí adiante!

Mais uma vez Valentina Romanescu, mais conhecida por José Castelo-Branco, tirou da manga uma Mega Campanha de Marketing, tudo com o intuito de ser a pessoa do Jet-Set a vender mais jornais e revistas em Portugal. Isto hà com cada um(a?)???


Thursday, November 06, 2003

"AS "ONÇAS" (ENTENDAM-SE JOVENS DO SEXO FEMININO) DEVEM SER DOMESTICADAS?"

Caros leitores Oncescos...

Após semanas e semanas de preparação e pensamento cognitivo do nosso mais profundo ser, chegámos a uma conclusão: gostaríamos de saber se já alguma vez viram uma onça domesticada? Se já fizeram festinhas na cabecinha (da onça)? Não? Pois é, cá está a resposta ao nosso caríssimo leitor LG (Leopoldino Gondorréia para os amigos): Onça que é Onça (seja qual for a denominação que a vertente machista possa nomear) não é domesticada, domestica!!



Ora cá está um exemplo de posição felina de ataque... e pormenor estratégico de aliciar a presa com um pano de lavar o chão... ou não...

Ora vejamos, tivemos o privilégio de acompanhar um repórter do National Geographic Sporting Channel e vimos como a onça procede à domesticação da espécie inferior (entenda-se homens, se quiserem um termo de comparação). Ora vejam...

Reporter: R
Tradução brasileira Herberto Ricardo: TBHR

R: In the jungle, most felines are dangerous predators...
TBHR: na selva urbana as gaijas são lixadas e espertas com’ó caraças...

R: They are always looking for a means of their survival...
TBHR: estão sempre a ver qual é o tanço que lhe vai fazer o jantar (porque não têm nada que estragar as unhas)...

R: and, after a very terrible strike with their opponents they finally hunt a dear to feed their family
TBHR: quando facilmente fazem um chaval cair de baba (porque ela apenas mostrou as coxas), as presas são facilmente convencidos casar para tomar conta da família... e a pagar as contas, principalmente!!!!!

R: as they are denominated to be the king of the jungle, their survival is considered easy, unfortunately to their preys…
TBHR: Desta forma conseguem fazer com que o pobre sexo fraco seja facilmente caçado para toda a vida...

E assim, meus amigos, com o relato desta experiência interessantíssima, espero que tenham ficado esclarecidos que aqui na “selva” a Onça é Rainha!! Não há “leão” que a vença. M’a nada!!!

Cordiais saudações felinas/SC/AL



E VIVA O VISITANTE 1.100 CARAGO!!!

Finalmente está encontrado o vencedor do nosso desafio, o LG. Ele diz ser o visitante nº. 1.100 e nos acreditamos!

(Foto tirada aquando da coroação do visitante 1.100)

Por isso um arranhão Oncesco para ti e aqui fica o tema por ele proposto:

"As "onças" (entendam-se jovens do sexo feminino) devem ser domesticadas?"

Para já não comentamos estamos a preparar um texto muito ao nosso jeito, para responder a esta tão profunda e pertinente questão.

Quanto ao prémio é surpresa gostaríamos que o visitante em questão nos enviasse o seu e-mail para lhe enviarmos a respectiva prenda! Pode ser?

Quanto aos restantes visitantes, muito obrigado por terem participado, e continuem atentos, porque para breve mais um concurso surpreendente os vai deixar presos ao monitor!! Nos Aguardem.....Rau..........


Arranhões Oncescos!!!SC


Wednesday, November 05, 2003

CADA MALUCO COM A SUA MANIA....

Isto só em Portugal:

“Um homem de 52 anos passou 43 horas barricado em sua casa, na Bemposta, Loures. O indivíduo, acusado de diversos furtos a residências na zona de Bucelas, e considerado perigoso no manejo de armas e explosivos, só foi desalojado ontem, às 18h00, por um aparatoso dispositivo da GNR, com 55 militares.”

Já é incrivel estar-se barricado durante 43 horas na nossa própria casa, mas mais incrível ainda é ser-se desalojado(?) por 55?!?! Militares da GRN!? E por uma dezena de cães altamente treinados!?!

Será que a GNR não tem mais nada que fazer, que ir montar um aparatoso dispositivo policial à porta de um gaijo em Loures?? E tirá-lo de casa à força?

O vulgar cidadão já não pode estar sossegado nem em casa, desde que a GNR descobriu, que é mais fácil apanhar um gaijo em casa, do que um ladrão a correr não quer outra coisa.

Fontes próximas do detido dizem que o mesmo se barricou em casa logo após a derrota do Benfica no novo Estádio da Luz. C´om a Breca! Se o pessoal se barricasse em casa cada vez que o Benfica perde um jogo, já quase não existiria vivalma a andar pelas ruas das nossas cidades.

Apesar de tudo nós estivemos lá, e a muito custo conseguimos uma fotografia do sujeito, aqui têm:




O Sujeito( altamente perigoso e fortemente armado...em parvo) em causa é o que está de costas na fotografia, enquanto os agentes da autoridade tomam conta da ocorrência.

Participem no nosso forúm da Má Língua e deixem as vossas opiniões, "Deverà, na sua opinião, o treino de formação da GRN incluir aulas aulas de tricot e de saltos de cu p´ró pincel?


Cumprimentos Oncianários. SC

Tuesday, November 04, 2003

VISITANTE 1.000 PROCURA-SE !!!
C´om a Breca! as Gaijas aqui lançam um concurso tão catita, o pessoal até adere à chamada, e no fim, o visitante número 1.000 mantém-se anónimo!?!

É mesmo preciso ter um azar ! Por isso, e porque somos umas lutadoras e não desistimos, lançamos aqui o Desafio parte II – VISITANTE Nº. 1100 PROCURA-SE! E desta vez esperamos que a pessoa em causa se identifique e que nos sugira um tema a desenvolver.

Avisamos que não somos das Finanças, que não vamos dar trabalho a ninguém e que nunca frequentámos a Casa Pia. Por isso não tenham medo e avancem, meus amigos....avancem!!

Mais uma vez agradecemos a colaboração de todo o pessoal que nos tem acompanhado, e esperamos mais uma vez a vossa forte adesão a esta iniciativa.

Aqui vai mais uma Patrocinada pela Companhia das Onças:







Pois é, sorte a nossa que o Santana Lopes fez uma limpeza em Monsato, senão com o preço das Multas o pessoal ia à falência. Minha rica Casa Pia! SC


Sunday, November 02, 2003

UMA RAPIDINHA!!!!! MAS COM TODO O CARINHO....

Caros leitores estamos quase a chegar à visita número 1.000!!

Por isso lançamos o desafio:

Se fores tu o visitante número1.000, identifica-te e dá a ideia para um tema que depois as Onças desenvolverão da sua tão especial maneira!

Já agora e para não passarem o fim-de-semana em branco, aqui vai uma quentinha!!




Cumprimentos Oncescos - SC